A visão do presidente e CEO da divisão de geoposicionamento e construção da Topcon, Ray O’Connor, sobre o estado atual dos projetos de infra-estrutura e as inovações tecnológicas da série de scanners GLS-2000 da multinacional.
Existe atualmente no mercado a introdução de diversos equipamentos com inúmeros recursos e em constante evolução, de forma surpreendentemente dinâmica. Eficiência e praticidade, é o que todos buscam. Em qualquer setor, ferramentas que possibilitem a criação e execução de projetos e serviços com a máxima otimização dos processos são peça chave para os profissionais.
No Fórum de Infraestrutura realizado pela Bloomberg Government em Washington DC, em junho deste ano, o presidente e CEO da divisão de geoposicionamento e construção da Topcon, Ray O’Connor, falou em uma sessão intitulada “Infraestrutura Inteligente e Vantagem Global” suas opiniões sobre o estado atual das dos projetos de infra-estrutura em todo o cenário mundial, relacionando-as às experiências pessoais que o ajudaram a moldar seus pontos de vista. E destacou:
“Os investimentos modernos em infra-estrutura representam uma proposta de valor totalmente nova. Eles aproveitam a eficiência de gerenciamento de dados de automação e projeto (por exemplo, BIM).”
Fonte: XYHT, Ray O’Connor on Infrastructure
O’Connor ilustrou isso ao refletir sobre a evolução dos sistemas de posicionamento Topcon:
“Fabricamos os instrumentos de medição para construção civil e agricultura de precisão: coisas emocionantes. Há muito tempo pensamos que se formos os instrumentos de medição que se conectam às máquinas, certamente podemos automatizar o processo e torná-lo muito mais rápido e muito mais simples”.
Tecnologia de medição e digitalização 3D de alta precisão, os Laser Scanner 3D já são uma realidade mundial em levantamentos topográficos e em todo setor da construção civil. Tecnologia que permite executar levantamentos bi e tridimensionais através da coleta de milhões de pontos, com suas coordenadas X, Y e Z em uma velocidade incrível e alta densidade de informações, o Laser Scanner vem conseguindo cada vez mais espaço no mercado, principalmente devido a sua maior capacidade de detalhamento e precisão das informações coletadas.
A Embratop, representante exclusiva da TOPCON no Brasil, oferece os modelos GLS-2000M (alcance de 350 metros) e GLS-2000L (alcance de 500 metros) da série de scanners GLS-2000 da multinacional. Sistema de medição tridimensional TOPCON, composto de Laser Scanner Terrestre e Software de Processamento.
O GLS-2000 é um scanner completo que pode ser efetivamente utilizado para a captura de dados dentro da faixa de aplicação. A série compacta e leve de scanners, captura os dados com precisão em uma varredura completa de 360°, incluindo imagens, dependendo das configurações aplicadas, as tomadas podem ser realizadas em menos de três minutos. Possui sistema de matriz de lentes múltiplas, trocando rapidamente as configurações de distância focal, ajuste automático da temperatura, realizando assim a tomada de dados com precisão consistente ao longo de todo o dia de trabalho e tecnologia de digitalização de dados precisa.
Combinados com o software ScanMaster, a série GLS-2000 fornece aos usuários uma solução única para capturar, visualizar e extrair recursos de ambientes complexos com uma combinação incomparável de velocidade, precisão e detalhes. A escolha entre os modelos diferentes da série permitem que você selecione os requisitos de alcance que melhor atendam às suas necessidades. Os modos de medição selecionáveis permitem que você escolha a velocidade/faixa de varredura ideal de acordo com as condições do local a ser escaneado. Cada configuração de modo de medição permite que você consiga diferentes níveis de densidade da nuvem de pontos, reduzindo o tempo total por configuração da estação.
Para saber mais a respeito da série de laser scanners GLS-2000 da Topcon e suas tecnologias, entre em contato com nossa equipe ou solicite um orçamento.