Ecobatímetro Satlab HydroBoat 990
Sistema de Veículo de Superfície Não Tripulado são amplamente utilizados em levantamentos hidrográficos,monitoramento ambiental e busca e resgate na água. Entre eles, o levantamento hidrográfico é o mais usado e desenvolvido em campo. Quando o levantamento hidrológico é realizado em águas desconhecidas, são necessários longos períodos de navegação e requer alta precisão, isso representa um grande desafio para a segurança e a saúde dos operadores de campo. O Sistema de Veículo de Superfície Não Tripulado combina sistemas complexos para oferecer ao usuário um modo de operação simples e eficiente. Com design de casco duplo, o HydroBoat 990 integra o sistema GNSS, o sistema de batimetria, o sistema de comunicação e o sistema de navegação autônoma, garantindo assim um levantamento eficiente e seguro.
Sistema eficiente e confiável
- Suporta os modos manual e de piloto automático no sistema de pilotagem,
assegurado pelo radar de prevenção a obstáculos. - Projeto de casco estável para ondas, proteção IP67 e corpo robusto
com proteção contra colisão. - Conexão por um clique com o controlador, deixando o sistema pronto
3 para iniciar, operando em intervalos de 2 km. - Pioneiro aplicativo para hidrografia e controle, tornando o levantamento mais rápido e fácil.
Veículo de Superfície Não Tripulado Batimétrico HydroBoat 990
Extremamente conveniente, poderoso e confiável, o HydroBoat é um sistema de Veículo de Superfície Não Tripulado para levantamentos batimétricos. Com apenas um operador, um barco e um dispositivos controlador para realizar levantamentos batimétricos.
Com software Android fácil de usar e estrutura de barco integrado e prático, o HydroBoat 990 navega de forma rápida e mede com precisão e excelente desempenho técnico.
Usabilidade
O confiável software SLHydro USV é instalado em um controlador Android capaz de realizar medição batimétrica, planejamento de curso, mapa online e navegação em vídeo. Um receptor GNSS e ecobatímetro SBES são equipados no barco, a partir daí basta clicar em “Conectar”, e o sistema GNSS, associado ao ecobatímetro e ao sistema de vídeo, serão configurados automaticamente no SLHydro USV.
- Operação em único e versátil aplicativo;
- Ganho de tempo na inicialização e no levantamento;
- Rede sem Estação Base;
- Integração com GNSS e SBES;
- Conexão com indicadores luminosos.
Funcionalidade
Posicionamento de alta precisão, receptor GNSS, e sensores INS para direção correta e exibição em tempo real de informações do eco para determinar a topografia do fundo do corpo d’água. A função de pairar mantém o barco no lugar enquanto está em água corrente, e a estrutura geral da embarcação estabiliza o barco e reduz a elevação da proa.
- Função de estabilização;
- Prevenção de Colisão e Obstáculos;
- Patrulhamento em vídeo em tempo real;
- Controle Remoto 4G;
- Reversão Automática em Águas Rasas.
Confiabilidade
O radar de ondas milimétricas detecta com precisão os obstáculos para garantir a navegação segura da embarcação. O design de casco duplo e à prova d’água, com proteção IP67, evita que o HydroBoat 990 permaneça intacto mesmo que ocorram impactos inesperados. Confiabilidade é importante em campo!
- Casco Duplo IP67;
- Anti-Colisão e Resistente à Desgastes;
- Padrão IHO e Certificação CE;
- Integração INS de Nível Automotivo;
- Registro de Profundidade a Bordo.
Especificações do Veículo
Dimensões | 1035 x 560 x 345 mm |
Material | Fibra de Carbono, Para-choque de Borracha |
Anti Ondas e Ventos | 3º Nível de Vento e 2º Nível de Ondas |
Proteção | IP67 |
Luz Indicadora | Luz de duas cores |
Câmera | Video Omnidirecional 360° |
Sensor anticolisão | Detecção de distância de 5 a 30 metros |
Tipo de Hélice | Motor sem Escova DC |
Controle de Direção | Virar sem Controle de Direção |
Velocidade Máxima | 6 m/s |
Duração da Bateria | 10 horas@1,5 m/s |
Controlador
Sistema | Android 7.0, memória de 5 GB; Suporta Cartão SD |
Software | SLHydro USV, software Android para levantamentos batimétricos |
Tela | 7 polegadas |
Proteção | IP67 |
Comunicação R/C | 2,4 GHz |
Alcance de Transmissão | 2 km, RF ponto a ponto em tempo real |
Modo de Navegação | Manual ou Piloto Automático |
Performance GNSS
Sistema de Satélites | BDS B1/B2/B3, GPS L1/L2/L5, GLONASS L1/L2, Galileo E1/E5 |
Canais | 432 |
Posicionamento por Ponto Simples (RMS) | ±0,5m + 1 ppm |
Precisão Ponto DGNSS | ±0,25m + 1 ppm |
Precisão Posicionamento RTK | H: ±8mm + 1 ppm RMS V: ±15mm + 1 ppm RMS |
Precisão da Direção | 0,2° @ 1 m de linha de base |
Formato de Dados | RTCM V3.0/3.2 entrada NMEA 0183 saída NTRIP, TCP/IP |
Sonda de Eco Feixe Único
Alcance | 0,15m – 200 m |
Precisão | ±0,01m + 0,1% x D (D é a profundidade da água) |
Frequência | 200 kHz |
Ângulo do Feixe | 5±0,5° |
Software
SLHydro USV | SLHydro Sounder |
Gerenciamento de projeto: criação de projetos, aplicação, etc. | Software de pós-processamento. Suporta importação de projeto do SLHydro USV, batimetria digital sobreposta ao sinal analógico, amostragem de ponto de recurso, correção de dados e vários formatos de dados para saída. |
Sistema de Coordenadas: sistemas de coordenadas globais prédefinidos, suporte a transformação de coordenadas e grid |
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Planejamento de Missão: planejamento de waypoints/linhas, definição da velocidade do barco, etc. |
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Piloto Automático: curso e retorno automático | |
Ecograma: traçado automático da profundidade, exibição do eco em tempo real |
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Aquisição de dados: aquisição em tempo real dos dados de posicionamento e de batimetria |